Escolaridade:Ensino Médio Completo
Carga horária:40 (h/sem)
Remuneração:R$ 1.700,00
Requisitos:Auxiliar de Secretaria
Requisitos de Investidura do Cargo
Ensino Médio
Atribuições do Cargo
Os ocupantes dos cargos de Auxiliar de Secretaria terão as seguintes atribuições:
I - Prestar atendimento à comunidade interna e externa da Unidade Escolar;
II - Classificar e guardar documentos de escrituração escolar, correspondências, dossiê de alunos, documentos de servidores, pedagógicos, administrativos, financeiros e legislações pertinentes;
III - redigir e expedir correspondências oficiais;
IV - Organizar e responder pela manutenção dos arquivos;
V - Acompanhar os atos administrativos publicados no Diário Oficial do Estado;
VI - Coordenar o pessoal de apoio e administrativo, em todos os períodos de funcionamento da Unidade Escolar;
VII - Responder pelos diários de classe;
VIII - Fornecer informações para a Direção, alunos, pais, equipe de suporte pedagógico, professores, órgãos colegiados e órgãos públicos;
IX - Exercer as atividades de apoio administrativo-financeiro;
X - Zelar pela manutenção e limpeza do estabelecimento no seu turno;
XI - Manter o fluxo de informações atualizado na Unidade Escolar;
XII - Atender ao público interno e externo, pessoalmente ou por telefone, prestando informações, anotando recados, recebendo correspondências e efetuando encaminhamentos;
XIII - Encaminhar os processos às unidades administrativas competentes e registrar sua tramitação;
XIV - Operar microcomputador, digitando documentos diversos, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros;
XV - Realizar, sob orientação específica, coleta de preços e concorrências públicas e administrativas para aquisição de material;
XVI - Receber o material dos fornecedores e conferir as especificações dos materiais mais complexos, inclusive de qualidade e quantidade, com os documentos de entrega;
XVII - Zelar pelos equipamentos sob sua guarda, comunicando à Chefia imediata a necessidade de consertos e reparos;
XVIII - Assistir a reuniões, quando solicitado, e elaborar as respectivas atas;
XIX - Examinar a exatidão de documentos, conferindo, efetuando registros, observando prazos, datas, posições financeiras, informando sobre o andamento do assunto pendente e, quando autorizado pela chefia, adotar providências de interesse da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer;
XX - Executar outras atribuições correlatas e afins determinadas pela direção.