Clique aqui e consulte nossas políticas.
Secretarias / Departamentos
Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico
Márcio Corrêa Garcia Júnior
Funcionamento: Segunda a Sexta das 08:00 às 16:00
Avaliar Informação

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico

Departamento de Meio Ambiente tem como sua competência, estabelecer a Politica Municipal de Meio Ambiente, implementá-la e fiscalizar o seu cumprimento, seguindo os parâmetros estabelecidos pelos governos federal e estadual, visando proporcionar melhor qualidade de vida aos coqueirenses. Compete ao Departamento de Meio Ambiente, autorização para Intervenção em áreas de preservação permanente urbana, regularização e licenciamento ambiental de loteamentos e condomínios e atendimento ao Ministério Público.

Departamento de Meio Ambiente participa efetivamente do processo de licenciamento ambiental estadual de empreendimentos industriais, comerciais, prestadores de serviços, agrossilvopastoris e imobiliários, através do fornecimento de Declaração Ambiental que atesta que o empreendimento está em acordo com as leis ambientais municipais.

O Departamento também é responsável pela administração das unidades de conservação municipal, produção de mudas para arborização urbana e recuperação de áreas de preservação permanente e áreas verdes do município. É ainda responsável pelo acompanhamento da implantação e recuperação das áreas verdes do município, em cumprimento ao Plano de Arborização Urbana.

Responsável pela gestão e gerenciamento dos resíduos sólidos municipais, Aterro Sanitário, Coleta Seletiva e Depósito de Resíduos de Construção Civil e acompanhamento da implantação do tratamento de esgoto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024