Prefeitura Realiza Coleta Intinerante de Embalagens de Agrotóxicos

A Prefeitura Municipal de Coqueiral está realizando a coleta intinerante de embalagens de agrotóxicos. O recebimento intinerante, é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, que visa facilitar o acesso de produtores rurais à devolução. A ação realizada pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) tem como objetivo principal retirar do campo as embalagens de agrotóxico vazias.

A programação dos recebimentos e os locais são divulgados com atencedência, conforme mostrado na lista abaixo, para que os agricultores preparem e devolvam as embalagens vazias. Os agricultores recebem o comprovante de devolução das embalagens, que em seguida são transportadas com segurança para a unidade de recebimento do sistema, para que seja realizada a destinação ambientalmente adequada. O recolhimento será feito das 8:30 às 16:00hs. Seguem as datas e os locais:

• Frei Eustáquio , data: 03/10 e 04/10 (sugestão de local:). Pátio da Igreja da Comunidade ).
  • Sapé, data: 05/10 e 06/10 (sugestão de local: Pátio da Igreja da Comunidade).
  • Ermo / Serra dos Pedros, data: 09/10 (sugestão de local: Pátio da Igreja da Comunidade do Ermo).
  • Posses / Mandiocas, data: 10/10 (sugestão de local: Pátio da Igreja da Comunidade das Posses).
  • Capituvas, data: 11/10 (sugestão de local: Pátio da Igreja da Comunidade das Capituvas).
  • Água mansa, data: 18/10 e 19/10 (sugestão de local: Pátio da Igreja da Comunidade da Água Mansa).